Bolsonaro: O inimigo está também dentro dos gabinetes

Atualizado: 14 de mai.

O grave alerta do Presidente Bolsonaro, hoje, na formatura da polícia militar de SP, foi feito em alto e bom tom, com uma clareza ímpar, não passível de interpretações nebulosas.


O chefe das Forças Armadas pediu que a liberdade e a constituição sejam defendidas por todos. "O grande inimigo nosso são aqueles que queriam roubar não só nosso patrimônio, mas roubar a nossa liberdade. Hoje, não é diferente. Nós, pessoas de bem, civis e militares, precisamos de todos para garantir a nossa liberdade. Porque os marginais do passado, hoje, usam de outras armas, também [estão] em gabinetes com ar-condicionado visando roubar a nossa liberdade. E começam roubando a nossa liberdade de expressão, começam sufocando as pessoas de bem, fazendo com que ela desista do seu propósito. Nós, Forças Armadas; nós, forças auxiliares, não deixaremos que isso aconteça. Nós defendemos a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade", concluiu o presidente.


Sem meias palavras, o presidente Bolsonaro está literalmente convocando a Nação à luta pela liberdade de expressão. E a resposta das Forças Armadas ao presidente democraticamente eleito que chegou a ser esfaqueado durante a campanha de 2018 pode ser vista no vídeo abaixo:





2.464 visualizações14 comentários